Imagem capa - Newborn: O que saber antes de contratar o fotógrafo? por Juliana S Rossato
Newborn

Newborn: O que saber antes de contratar o fotógrafo?


Ano passo eu publiquei uma nota sobre ensaio Newborn em nossa página no Facebook, resolvi reproduzir o texto aqui no Blog para vocês!



Muitas mamães possuem duvidas de como e quando realizar o ensaio Newborn, passarei algumas informações básicas nesse post.

Como escolher um fotógrafo Newborn?


Temos dois estilos de fotografia para recém nascidos:


O estilo Newborn pode ser realizada na casa da família ou em estúdios preparados especialmente para receber o bebê. o registro é realizado nos primeiros dias de vida do bebê com produções de roupas e acessórios (pelos, mantas, cestos, puff..) fornecidos pelo estúdio, o ambiente é aquecido entre 26° e 30° e totalmente higienizado.

O estilo Lifestyle é realizada na casa da família utilizando as roupas e acessórios do bebê, as fotos são realizadas conforme o "estilo de vida" daquela família.


Escolha um profissional que lhe passe confiança nas informações, confira seu portfólio e verifique se atende o estilo que deseja, verifique se o local do ensaio é aquecido e que os acessórios sejam higienizados a cada bebê, busque referências e indicações de amigos, tenha a certeza que o fotógrafo é qualificado e que seu bebê será tratado com toda segurança, respeito e carinho que um recém-nascido necessita.
Como nós, muitos fotógrafos são associados a ABFRN, Associação Brasileira de Fotografia de Recém-nascido, instituição responsável pela fotografia de recém-nascido no Brasil que avalia a segurança, higiene, conforto e qualidade compatível com a fotografia internacional.




Quando agendar o ensaio?

O ensaio Newborn é indicado até 15 dias de vida do bebê, pois após esse período, costumam aparecer as cólicas e o sono não é mais tão tranquilo e profundo. Em casos de partos naturais e normais é um pouco mais difícil deixar uma data predefinida, porém o ensaio deve ser contratado com algumas semanas de antecedência e o fotógrafo comunicado sobre a data prevista de parto. Para as cesáreas agendadas é mais fácil marcar a sessão com antecedência




Como se preparar para o ensaio?

O ensaio é um momento muito especial para a família e a tranquilidade dos pais é essencial para que a sessão ocorra como previsto, confie no profissional que escolheram e aproveitem para curtir esse momento.Sempre orientamos a mãe lactante que evite alimentos flatulentos pelo menos 3 dias antes da sessão. A chupeta é um tranquilizador e caso não seja contra o uso, leve para a sessão.No ensaio Newborn todos os acessórios para o bebê são fornecidos pelo estúdio e para os pais é indicado roupas com tons neutros, sólidos (evitem estampas) e confortáveis para a temperatura do estúdio.Tente conciliar a “última” mamada para que seja ao chegar no estúdio, não tenha pressa neste momento, o aleitamento completo é super importante para que o bebê adormeça o tempo necessário, porém precisando será realizado pausa para nova alimentação.



Podemos levar acompanhante

Quanto menor o numero de pessoas durante a sessão melhor, o ideal é que esteja presente apenas os pais e irmãos. Muitas pessoas durante a sessão pode trazer desconforto para o bebê, lembramos sempre que quanto mais tranquilo estiver o bebê, mais fácil de atingir o sono profundo e realizar a sessão de forma rápida.



Ainda tem duvidas sobre o ensaio?

Converse com seu fotógrafo e esclareça todos os detalhes antes da sessão, cada fotógrafo trabalha de forma única e é importante conhecer as necessidades desse profissional tão especial que terá em mãos o seu bebê.



Conseguimos esclarecer suas duvidas? Se ainda tiver algo em que possamos ajudar, deixe seu comentário ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Para conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho clique aqui.